facebook-spam-censor_1titleO Facebook tornou-se um campo de batalha entre quem quer postar à força fotografias de nú, e quem as pretende denunciar anónimamente.

Posteriormente publica-se novamente com textos cheios de raiva.

Mas, o que já me tenho apercebido, é que me parece existir quem as faça e coloque, somente com o intuito de guerrear e não com o objectivo de criar uma boa foto.

Publicações como ” mamilos nunca viste?! denuncia agora! ”

Epá, já todo o mundo sabe que o Facebook não é a melhor plataforma para se postar nús. Mesmo que a fotografia esteja espetacular, o Fb é utilizado por um grande range de idades e regido por diferentes contextos.

Há plataformas como o 500px, website e afins, bem mais ideais, em termos de qualidade e ”legalidade”.

E acima de tudo, o meu conselho é que tentem criar fotografias de qualidade e não para terem material para dispararem raiva por todos os lados.

PS: nunca denunciei nenhuma fotografia! Por mim, podia circular todo o tipo de fotografias, na medida de que só seguimos quem quisermos e torna-se uma rede mais privada dentro da rede global.

Mas há sempre a “amiga da amiga” que viu a fotografia e comparou com o seu corpo e se apercebeu que não está tão bem como ela, e o botão acaba por fugir para o denunciar no privado conforto do seu lar. Digo eu.

Não perco muito tempo com isso. Desde o momento que sei as regras e vou contra elas, não fico espantado se me retirarem a fotografia.

Porém, as próximas que publicar (mesmo sabendo que posso ser bloqueado…) será com um pequeno desfoque nas zonas que podem incomodar, e não com textos gigantes a dizer Censurado!!! Actualmente já considero que isso estraga a foto e que chama muito mais a atenção para as letras.
Fazendo alguma publicidade, podes ver os meus trabalhos de nú clicando AQUI. Não são muitos mas é o que há! :p

Fiquem bem e boas fotografias!

Alexandre